A importância do design para redes sociais

A importância do design para redes sociais

A importância do design para redes sociais

Como você quer que o seu serviço ou produto seja percebido nas redes sociais?

Atraente, cativante, esclarecedor, que gera engajamento?

Então, saiba que  o design é uma das etapas mais importantes na construção de websites e publicações de mídias sociais. Um bom design, irá organizar as informações e os componentes visuais de forma objetiva e interessante.

Um dos principais objetivos deve ser fornecer uma imagem profissional completa de sua marca. Independentemente da plataforma que você está usando (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn) para se comunicar com seu público, os usuários devem ter a ideia de uma empresa profissional.

Com a proposta de promover a interação social e favorecer a comunicação entre usuários em vários contextos, é que deve haver um cuidado para que as imagens  fiquem claras e concisas. Portanto, sair postando qualquer tipo de imagem, nem sempre trará  o retorno esperado.

Quando bem harmonizados,  fontes,  cores e uma boa  disposição de layout, podem transformar imagens em poderosas ferramentas para uma boa divulgação do seu produto.

 estratégia para redes sociais erechim passo fundo comércio facebook instagram chapecó balneário camboriú passo fundo  gestão redes sociais barracão vestuário

As redes sociais são um conjunto interminável de conteúdos visual e textual. Os usuários simplesmente percorrem seus feeds sem realmente prestar atenção às postagens se não forem bem feitas

Com um bom planejamento de design, o conteúdo visual terá um grande potencial de atingir ainda mais pessoas e aumentar o reconhecimento da sua marca.

É impossível criar padrão de imagens capaz de atender, simultaneamente, Facebook, Twitter, Instagram. Cada uma dessas redes sociais tem suas próprias dimensões e diretrizes.

Portanto, o desenvolvimento requer tempo de criação exclusiva direcionado para cada modelo.  Ou seja, sempre que sua marca precisar de compartilhamentos em diversos meios sociais, o conteúdo visual deverá ser ajustado.

Até 90% das informações transmitidas para o cérebro são visuais. Sendo assim, não é nenhuma surpresa ver que as pessoas respondem tão bem a um bom design.

Com mais de duas bilhões de pessoas ativas nas redes sociais a cada dia, melhorar a forma como você usa elementos visuais é uma maneira eficiente de atrair novos clientes para o seu negócio.

Um bom design é a alavanca para proporcionar um excelente retorno para sua empresa.

A Plus Web está consolidada no mercado há 10 anos e no decorrer deste tempo, foi possível aprimorar e qualificar cada vez mais nosso potencial de desenvolvimento.

Entre em contato com nossos profissionais e conheça o verdadeiro significado de trabalho Bem Feito!

Veja nossos cases de sucesso


Quer crescer?

As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!

(54) 9 9122-7669

z Whastapp