Entenda o que é o Marketing Mobile

Entenda o que é o Marketing Mobile

Entenda o que é o Marketing Mobile

Essencialmente, o marketing móvel ou mobile é uma estratégia de marketing digital usada por empresas para alcançar clientes atuais e potenciais e persuadi-los a comprar seus produtos ou serviços. O que torna essa forma de marketing "móvel" é o fato de os anúncios ou promoções entregues pelas empresas de marketing serem distribuídos aos consumidores por meio de seus smartphones e tablets.

Os canais de marketing digital são as principais maneiras pelas quais as empresas de marketing e outras empresas tentam atingir os consumidores com seus anúncios e promoções. Aqui estão alguns dos canais de marketing digital mais comumente usados ​​no marketing móvel:

Sites móveis: empresas, especialmente varejistas online, trabalham para desenvolver sites compatíveis com dispositivos móveis para atrair clientes em potencial a comprar produtos usando seus dispositivos móveis.

Anúncios por email: como muitas pessoas verificam seus emails em seus telefones, é cada vez mais importante que as promoções enviadas por email sejam otimizadas para telas de dispositivos móveis.

Códigos QR e tags NFC: esta forma de marketing permite que os clientes interessados ​​usem o leitor de código QR do telefone ou a tecnologia NFC para ler códigos QR ou tags NFC incorporados em anúncios como pôsteres de filmes. Os clientes podem escanear um código ou tag para obter mais informações sobre um produto ou serviço.

Marketing de SMS (mensagens de texto): algumas empresas incentivam seus clientes a se inscreverem para receber alertas de mensagens de texto para notificá-los sobre as próximas vendas, cupons ou outras promoções relacionadas ao produto.

Se você usar plataformas como a Brevo ou a SendPulse, poderá enviar campanhas por SMS  e e-mail, bem como criar landing pages móveis para o seu negócio online.

Aplicativos móveis: muitas empresas, especialmente varejistas, desenvolveram seus próprios aplicativos móveis para permitir que os clientes comprem mercadorias de maneira conveniente em seus dispositivos móveis e também exibam anúncios e cupons para persuadir os clientes a comprar mais.

Marketing baseado em localização: esta forma de marketing envolve a exibição de anúncios para celular no dispositivo móvel do consumidor com base em sua localização geográfica atual.

Marketing para celular em jogos: esses são os anúncios que aparecem enquanto você joga no seu telefone.


De onde vêm os dados de marketing móvel
As empresas de marketing móvel reúnem e usam dados sobre você para criar campanhas de marketing personalizadas e direcionadas. De acordo com o Business Insider, esses dados vêm de algumas fontes principais. Algumas delas são geradas pelos aplicativos em nosso telefone, mas a maioria dos dados vem dos dados de localização do seu telefone e dos dados gerados por sua atividade nas redes sociais. Ambas as fontes de dados permitem que as empresas de marketing "forneçam publicidade direcionada hiperlocal em tempo real".

Onde você viu o marketing móvel
Se você possui um smartphone, já experimentou o mobile marketing, não há dúvida disso. Aqui estão alguns exemplos do marketing móvel diário:

Aplicativos móveis para cadeias de cafeterias: os aplicativos de recompensas móveis para Starbucks e Dunkin 'Donuts incentivam os clientes a comprar produtos usando o aplicativo e fazer pedidos de bebidas por meio dele. Ambos também oferecem recompensas e cupons para continuar usando o aplicativo.

Cupons por e-mail com códigos de barras fáceis de ler: varejistas costumam enviar cupons por e-mail para seus clientes com códigos de barras fáceis de ler e compatíveis com dispositivos móveis para incentivar os clientes a usar os cupons em suas lojas.

Cupons de mensagem de texto de lojas de varejo: varejistas  incentivam os clientes a se inscreverem para receber seus cupons e alertas de mensagem de texto.

O marketing móvel está em toda parte hoje em dia, e as empresas de marketing móvel estão cada vez melhores em alcançá-lo com seus anúncios. 

 


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