As 4 maiores diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital

As 4 maiores diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital

As 4 maiores diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital

Embora ter um orçamento de marketing seja importante para qualquer empresa, é igualmente importante gastá-lo da maneira certa e conseguir o melhor retorno posssível. Como você sabe onde investir quando a dúvida fica entre marketing digital versus marketing tradicional?

Para muitas empresas, não é fácil chegar à decisão certa de "marketing", mesmo que isso possa fazer uma enorme diferença em seus resultados.

Ao entender as diferenças entre o marketing digital versus o marketing tradicional, você a pode ter uma ideia melhor de qual método de marketing é apropriado a suas necessidaes e como deve ser aplicado.

Administrar um negócio de sucesso não é apenas escolher o mercado apropriado ou ter um produto de alta qualidade. É também aproveitar o tipo certo de técnicas de marketing para alcançar seu público-alvo e convertê-los em leads ou clientes.

Algumas empresas podem dar menos preferência ao marketing, mas se uma empresa séria quiser aumentar os lucros, quase sempre terá um orçamento definido para o marketing.

Sim, há uma porcentagem de pessoas que não usam a Internet no dia a dia. No entanto, uma parte considerável da população está usando regularmente a Internet para vários propósitos, inclusive realizar negócios.

Como empresa, você precisa garantir que está à frente da concorrência. O que significa que você não pode mais depender apenas de métodos de marketing desatualizados. Você precisa olhar além e entender como aproveitar as mais recentes técnicas de marketing digital para aumentar seu alcance.

1. O Marketing Digital te possibilita ser mais preciso

Hoje, você pode entrar no seu gerenciador de anúncios e ver os custos, cliques, leads, vendas e ROI de qualquer conjunto que você quiser, de qualquer período desejado

Um dos grandes benefícios de rastrear seus resultados de marketing é que você pode tomar decisões muitos bem embasadas sobre o que fazer com suas campanhas.

2. O marketing digital te proporciona mais segmentação

Usando mídias sociais como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn por exemplo, você pode criar uma audiência bastante específica para suas campanhas de marketing. Com o marketing tradicional, por outro lado, a segmentação é muito mais ampla e menos específica.

3. Com o marketing digital, você pode começar pequeno e depois crescer

O marketing digital permite que você tenha uma barreira de entrada menor e, além disso, ele é mais escalável. Já no marketing tradicional você tem que se comprometer com um investimento mais alto já de partida, antes mesmo de você conhecer como serão os resultados.

4. O marketing digital te dá liberdade para ser mais criativo

Com a evolução digital dos anúncios, você tem liberdade para escolher vários outros formatos. E, em muitos casos, você pode combiná-los.

Em resumo, hoje em dia temos mais liberdade, flexibilidade e controle sobre como apresentar sua marca para o mundo.


Quer crescer?

As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!

(54) 9 9122-7669

z Whastapp