Táticas de marketing digital para indústria de manufatura

Táticas de marketing digital para indústria de manufatura

Táticas de marketing digital para indústria de manufatura

Demorou um tempo para as empresas de manufatura adotarem a prática de usar o marketing digital para gerar leads. Abaixo vamos compartilhar as táticas usadas por nossos clientes que foram as mais eficazes em alavancar seus sites para gerar mais negócios.

Estratégia de Marketing para a Indústria

Antes de começarmos essa jornada de geração de leads, deixe-me dar um grande conselho. Se o seu site parece ser da época dos motores a vapor (sim, eu sei que não havia internet naquela época), faça um orçamento para um novo site responsivo para celular o mais rápido possível! Não precisa ser chique, mas deve ter pelo menos as seguintes informações:

  • Produtos e serviços (uma página para cada categoria e páginas separadas para cada produto), incluindo fotos e vídeos.
  • Sua história, missão, visão e diferenciais (habilidades únicas, tecnologia etc.)
  • Equipe - destaque os principais gerentes e funcionários
  • Formulário de contato (pode ser um formulário longo ou curto)
  • Números de telefone destacados
  • Blog de notícias - para permitir escrever histórias de como você pode ajudar os clientes

Marketing Online para Fabricantes

Quando o site estiver em ordem, o próximo passo será direcionar oportunidades de para o site usando algumas táticas comprovadas de marketing digital. Para ter sucesso, certifique-se de medir o retorno do investimento (ROI) de cada tática.

Aqui estão algumas das estratégias de marketing on-line que recomendamos para empresas de manufatura:

  • Anúncios do Google
  • Anúncios de remarketing
  • Marketing de conteúdo
  • E-mail marketing
  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

1. Anúncios no Google

Você provavelmente está familiarizado com os anúncios de texto que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa do Google. Este território de ouro continua a ser um dos melhores campos da internet. Se você descobrir as palavras-chave corretas que seus possíveis compradores provavelmente usarão para procurar equipamentos ou produtos fabricados e ter um anúncio atraente para eles clicarem, você terá uma conversão!

Uma parte essencial da execução de uma campanha de anúncios do Google orientada para resultados é ter as palavras-chave, o anúncio e a página de destino do site que você está enviando para serem sincronizados entre si e com a intenção do cliente.

Estratégia de pagamento por clique do Google

Para melhorar os resultados, tenha grupos de anúncios separados para cada linha de produto ou equipamento que você deseja anunciar. Comece com um ou dois grupos, veja como eles funcionam e adicione produtos adicionais. Os tipos de palavras-chave que um cliente em potencial usaria para encontrar cada tipo de equipamento devem ser tão únicos quanto possível.

Por exemplo, você pode ter um grupo de anúncios de máquinas de dobrar metais e, nesse grupo, ter palavras-chave específicas para tipos de metal, quantidade e tipo de dobra, comprimento, largura e espessura do metal..

Dica profissional: como a maioria dos fabricantes vende seus equipamentos e produtos em todo o país, convém escolher estados ou regiões específicos para começar a testar suas campanhas antes de exibir seus anúncios em mais estados.

 

2. Anúncios de remarketing

Anúncios de remarketing, texto ou anúncios gráficos exibidos para as pessoas depois que eles acessaram seu site, podem lembrá-los por que visitaram o site da sua empresa!

Na maioria dos casos, você pode segmentar seus anúncios de remarketing para exibir determinados anúncios para públicos-alvo específicos que atendem aos critérios de seus clientes em potencial.

Se você deseja promover uma nova linha de equipamentos específica, esse tipo de anúncio pode gerar novo tráfego para o seu site e trazer de volta visitantes que possam ter visualizado a página específica do produto recentemente.

 

3. A importância do conteúdo

Deseja ser encontrado nos resultados de pesquisa orgânica do Google ou Bing? Bem, esteja preparado para investir no desenvolvimento de um plano de conteúdo sólido e na criação consistente de novos conteúdos atraentes para o cliente.

Quando digo consistente, quero dizer pelo menos uma a duas postagens no blog por mês. Recentemente, analisamos o Relatório do Content Marketing Institute - "Manufacturing Content Marketing 2020: Benchmarks, Orçamentos e Tendências ", que destaca várias estatísticas sobre como os fabricantes usam o conteúdo para gerar mais tráfego para seus sites e, finalmente, mais leads. Do total, 82% dos profissionais de marketing de fabricantes dizem que seu marketing de conteúdo é pelo menos moderadamente bem-sucedido, incluindo 13% dizendo que é muito ou extremamente bem-sucedido.

Aqui estão ideias comprovadas de marketing de conteúdo para incluir nas páginas do site ou criar postagens no blog:

  • Estudos de caso
  • E-books e white papers
  • Vídeos
  • Imagens profissionais de produtos e equipamentos
  • Especificações detalhadas do produto

Compartilhando conteúdo relacionado à fabricação nas mídias sociais

Você também deve compartilhar seu conteúdo em suas páginas de mídia social. No entanto, se você deseja obter mais do seu mercado-alvo para ver as postagens sociais, reserve cerca de R$ 100/mês para melhorar as postagens no LinkedIn ou no Facebook, por exemplo. As visualizações orgânicas caíram drasticamente nas plataformas de mídia social, mas você não precisa necessariamente gastar muito para obter bons resultados quando paga para aumentar a visibilidade da publicação.

 

4. Email Marketing e Automação de Marketing para a indústria

O que? Uma indústria de manufatura enviando e-mails para clientes e prospects? Está certo; o e-mail ainda é uma das maneiras mais eficazes de atingir seu mercado-alvo e manter seus clientes informados sobre seus produtos novos ou atualizados e para onde você está indo como empresa.

Você também pode solicitar feedback deles, incluindo uma pequena pesquisa por email. Como muitas empresas de manufatura participam de feiras, também é uma ótima maneira de alavancar os contatos que você conhece e fornece uma ferramenta para acompanhá-los continuamente.

 

5. Use a otimização de mecanismo de busca (SEO) para aumentar seu alcance

A implementação de práticas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ajuda o site da sua empresa de manufatura a obter mais visualizações organicamente. Isso sem pagar para impulsionar uma postagem ou exibir um anúncio. Quanto mais alto o seu site estiver no Google, maior a probabilidade de seus clientes em potencial encontrarem sua empresa. Se você conseguir chegar à primeira página do Google com a palavra-chave desejada, como muitos de nossos clientes, alcançou o ouro!

Uma pesquisa realizada pelo Chief Marketer sobre as melhores ferramentas de marketing B2B descobriu que o SEO é uma das principais fontes de leads e produz leads de alto ROI em comparação com outros canais de geração de leads.

 

Como atingir seus objetivos de marketing

As ideias acima representam algumas das estratégias de marketing de fabricantes mais eficazes que usamos para atrair novos clientes em potencial, reter e vender mais para clientes existentes on-line.

Você não precisa fazer tudo isso imediatamente. Comece com um ou dois e depois parta para outros quando estiver confortável e tiver os recursos e o orçamento de marketing para fazê-los de forma consistente e com alta qualidade. Quaisquer que sejam as táticas digitais que você utiliza, o objetivo deve ser o de fornecer soluções para os problemas ou situações que seus clientes potenciais estão tentando resolver.

Os anúncios da Rede de Pesquisa podem alcançar usuários no momento específico da necessidade. Gerentes de fábrica, engenheiros e outros recorrem aos mecanismos de pesquisa para responder perguntas e encontrar soluções. Seus anúncios podem alcançar essas pessoas quando estiverem pesquisando e prontos para receber uma resposta.

O remarketing e os anúncios gráficos podem fornecer um conjunto rápido de anúncios de baixo custo com mais frequência para o público selecionado.

Novos conteúdos podem garantir que sua empresa de manufatura seja proeminente nos resultados de pesquisa orgânica quando os clientes em potencial pesquisam produtos e equipamentos que atendem a seus requisitos.

O e-mail marketing pode manter os produtos ou equipamentos da sua empresa na mente dos compradores e fornecer uma plataforma para conectar-se a todas as pessoas da feira que demonstram interesse em sua empresa.

A otimização do mecanismo de pesquisa pode aumentar seu tráfego de pesquisa orgânica, para que você possa gastar menos dinheiro com opções de publicidade paga

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