Como um website impacta o seu negócio

Como um website impacta o seu negócio

Como um website impacta o seu negócio

Hoje em dia seu site é uma das primeiras coisas que um cliente em potencial procurará ao lidar com seu negócio. Eles não solicitam cartões de visita ou seu endereço físico: solicitam o endereço do seu site.

Ter um site não é apenas vender seus produtos e serviços, mas também fornecer algo de valor aos clientes em potencial. Um site tem a capacidade de gerar impacto significativo nos seus negócios quando bem planejado.

Dentre os benefícios de um site bem feito estão:

  • Estabelecer credibilidade
  • Ganhar confiança
  • Envolver os visitantes
  • Gerar leads
  • Atender seus clientes
  • Fechar mais vendas

Metade dos clientes empresariais (B2B) também espera que o site de um fornecedor seja um canal útil de informação e mais de um terço espera que o site seja o canal mais útil.

Como consumidores temos que admitir que julgamos a credibilidade de um empresa baseando-se na qualidade do website do negócio.

Vamos olhar mais de perto os motivos pelos quais é importante ter um website:

1. Seus clientes esperam isso

Se esse fosse o único motivo da lista, seria o suficiente. Pense bem: você confia em uma empresa que não tem site? O digital já é uma extensão de qualquer negócio.

Seu site é seu ativo de marketing número um porque vivemos na era digital. Os brasileiros passam em média 63 horas online por semana e estão em seus dispositivos móveis por até sete horas por dia. Os consumidores esperam que as empresas tenham presença online (incluindo um site) e consideram uma empresa que NÃO esteja online como menos profissional.

Se você não possui um site comercial os visitantes simplesmente procuraram em outro lugar.

2.Você controla a narrativa

É verdade que você não pode controlar o que os outros dizem sobre você nas redes sociais, mas pode influenciar a percepção do público criando sua própria história por meio de um site comercial.

Um blog da empresa ajuda os proprietários a transmitirem sua mensagem, missão e personalidade para o público-alvo mais rapidamente do que anúncios.

Além disso, os ícones sociais vinculados ao Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas facilitam o compartilhamento do seu conteúdo para os visitantes que gostam do que veem.

3. Todos os seus concorrentes têm site

Os consumidores normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas e recomendações de colegas e conexões de redes sociais.

Estudos mostram que, uma vez que um consumidor tenha uma ideia do que precisa ou deseja, começa a pesquisar e 72% deles acessa on-line para encontrar material educacional, análises e depoimentos.

Portanto, se você não permanecer competitivo com seus concorrentes estará dando aos compradores um motivo para adquirir de outra marca.

4. Disponibilidade constante

Ninguém quer trabalhar às três da manhã, mas algumas pessoas gostam de fazer compras a essa hora. Ter um site comercial ou loja de comércio eletrônico significa que você pode vender produtos ou serviços o tempo todo - não apenas no horário comercial.

Uma loja online pode significar um aumento drástico nas vendas, especialmente quando você considera clientes adicionais que não são restritos pela região geográfica. Sua presença online também suporta campanhas de marketing, atendimento ao cliente, construção de relacionamento, reconhecimento de marca e quase todos os outros elementos do fluxo de receita.

A combinação de seu site com ferramentas de marketing, como e-mail marketing, ajuda você a alcançar novos clientes e gerar negócios recorrentes.

5. Você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google

Considere o seguinte: 81% dos consumidores realizam pesquisas online antes de fazer uma compra. Isso significa que eles acessam o Google e digitam uma ou mais palavras-chave, como "melhores sapatos de couro" ou, se souberem o que querem, "sapatos femininos artesanais de couro italiano".

Por dia são realizadas 3.5 bilhões de pesquisas no Google!

Sem um site você perde as chances de aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Mas se você tem um site, pode otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa, aumentando assim suas chances de aparecer no topo dos resultados do Google e obtendo mais visibilidade com os clientes em potencial.

Palavras-chave de cauda longa, meta descrições e títulos são apenas algumas das medidas possíveis para personalizar em seu site e melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO).

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