Técnicas de SEO que definitivamente funcionarão para o seu site em 2020

Técnicas de SEO que definitivamente funcionarão para o seu site em 2020

Técnicas de SEO que definitivamente funcionarão para o seu site em 2020

Um dos motivos de conseguirmos posicionar nossos clientes entre os primeiros colocados nos resultados do Google é porque sabemos da importância da otimização para mecanismos de busca. 

Mas o Google esta sempre atualizando seu script e critérios de avaliação para se adequar a tendências e melhorar os resultados.Isso exige estudo constante para que possamos manter o ritmo e nos preparar para as mudanças iminentes. Agora que 2019 terminou, descobrir quais tendências serão importantes em 2020 pode ajudar as empresas a planejar suas estratégias para o próximo ano.

Neste artigo vamos compartilhar as técnicas de SEO que definitivamente funcionarão para o seu site em 2020. Ao contrário de outros artigos, não compartilharei técnicas básicas de SEO como otimizar suas tags de cabeçalho, colocar palavras-chave em uma página, conteúdo é rei e todas as outras estratégias que você tem ouvido até agora. Obviamente, o conteúdo ainda é o rei, mas isso não significa que não existem outras técnicas de SEO para direcionar o tráfego para o seu site. Se você deseja as melhores técnicas de SEO para 2020, leia este artigo até o final e siga nossos blogs para obter mais conteúdo excelente.

1. Almeje o snippet em destaque / posição zero

Você pode ter notado esse tipo de caixa ao pesquisar alguns termos específicos. O conteúdo exibido nos snippets em destaque geralmente é chamado de "posição 0" em termos de SEO. Normalmente, essa posição costuma exibir respostas para perguntas ou tópicos de pesquisa de uma maneira breve. Atualmente, é importante obter a 'posição 0' desejada nas SERPs porque, em termos simples, geralmente esses recursos da SERP (página de resultados dos mecanismos de pesquisa) melhoram a percepção da marca, aumentam o tráfego para o seu site e também podem aumentar a receita, especialmente quando parte de um estratégia de marketing geral.

De acordo com um estudo realizado pela Ahrefs, se você classificar em primeiro lugar um termo de pesquisa sem ter a posição número 1, ainda ganha 31% mais tráfego em comparação com sites que possuem a primeira posição sem o snippet em destaque. Até agora, não existe um método comprovado para marcar sua página como snippet em destaque, mas existem algumas maneiras que aumentam sua chance de ser apresentado na posição zero.

Aqui estão algumas maneiras que você pode aplicar:

  • Criando conteúdo especificamente para responder perguntas
  • Conheça as perguntas que seus leitores estão fazendo
  • Crie conteúdo de alta qualidade
  • Procure fornecer a melhor resposta
  • Tenha páginas de perguntas e respostas em seu site

 

2. Otimização de vídeo / SEO do YouTube

Segundo os estudos, 72% das pessoas preferem vídeo sobre texto ao aprender sobre um produto ou serviço. 41% do tráfego do site é gerado pelo próprio vídeo. Estima-se também que, no ano de 2020, 75% do tráfego do site seja realizado por meio de vídeos. Parece incrível, certo?

O marketing de vídeo continua a crescer e se você estiver interessado em alcançar seus clientes em potencial por meio de vídeo, é muito importante se concentrar em como você pode usar vídeos de maneira eficaz para atrair clientes. Para isso, você pode usar o YouTube (o segundo mecanismo de pesquisa mais popular depois do Google), que é uma ótima plataforma para demonstrar seus produtos e exibir sua marca.

O YouTube realiza bilhões de pesquisas todos os meses. A tentativa de otimização adequada do YouTube pode ajudar seu site a ser classificado na parte superior dos mecanismos de pesquisa. Além disso, isso poderia ajudar a melhorar seu tráfego com o número de visualizações. No entanto, verifique se seus vídeos do YouTube são compatíveis com SEO.

3. Qualidade versus quantidade do conteúdo

O Google foca a atenção do mecanismo de pesquisa para a qualidade do conteúdo.  Sem dúvida, a quantidade de conteúdo que você produz ainda é importante. Mas uma das técnicas de SEO mais significativas em 2020 é priorizar a qualidade mais do que nunca. Embora os backlinks continuem importantes, o Google está ficando mais sofisticado quando se trata de determinar o quão bom é o conteúdo do seu site.

Em 2020, os proprietários de sites devem dar atenção especial ao SEO na página. No geral, isso significa escrever conteúdo de formato longo e não enganar os mecanismos de pesquisa ou o consumidor. Este ano, rastreadores sofisticados estão prestando atenção especial a URLs amigáveis, otimizando imagens e estrutura interna e links.

4. Experiência do Usuário

Segundo um estudo, 70% a 80% dos usuários ignoram anúncios. Isso mostra as vantagens de classificar organicamente, em vez de pagar ao Google para fixar sua página no topo dos resultados de pesquisa. A maioria dos usuários não apenas ignora os resultados da pesquisa patrocinada; eles também têm maior probabilidade de desconfiar da marca que está anunciando.

Sites amigáveis ​​ao usuário podem reduzir as taxas de rejeição e levar a uma classificação mais alta nos SERPs. Sempre otimize seu site com tags de cabeçalho, menu de navegação limpo e CTAs para aumentar a experiência do usuário. Certifique-se de observar o seguinte, em particular, para melhorar a experiência do usuário enquanto visita seu site:

  • Implementar design otimizado para celular
  • Otimize a velocidade da sua página
  • Melhore o seu Atendimento ao Cliente
  • Adicione links e ícones de mídia social ao seu site
  • Não adicione muitos pop-ups

 

5. Conceitualize o conteúdo

Você pode ter ouvido o “Conteúdo é rei” ao pesquisar sobre SEO, mas a realidade não é tão simples assim. SEO é muito mais do que apenas criar conteúdo de qualidade, construção de links, otimização de página ou qualquer outra coisa que você possa estar ouvindo até agora. Existem muitas maneiras de criar e publicar conteúdo e também não precisa se limitar a um blog. Embora o blog possa ter sido uma das maneiras tradicionais de se tornar visível no Google, há muito mais em 2020. Veja como você pode promover seu conteúdo criando:

  • Uma página de produto
  • Um guia oficial
  • Tutoriais passo a passo
  • Um infográfico
  • Um video

 

6. Use anúncios em mídia social

Os anúncios de mídia social podem parecer um investimento frívolo para alguns, mas valem a pena quando se trata de direcionar tráfego valioso para o seu site. Quando se trata de SEO, cada pouquinho conta e o uso de anúncios em mídias sociais pode ser exatamente o que seu site precisa para ficar à frente da concorrência.

Com uma compreensão do seu público e das várias plataformas de mídia social, você poderá criar uma campanha publicitária que levará o site ao próximo nível. A quantidade de cliques que você pode obter varia entre as diferentes plataformas de mídia social, portanto pesquise cuidadosamente antes de exibir seus anúncios.

Concluindo

Este é um mundo tão competitivo! A cada ano, tendências emergentes de SEO surgirão, por isso não perca nada. Priorize essas técnicas de SEO com a qualidade do conteúdo sempre no topo da sua lista de prioridades e você não terá problemas para criar a visibilidade da sua empresa nos mecanismos de pesquisa.

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